quarta-feira, 2 de abril de 2008

Do Nassif para o Tomazzelli para o Núcleo


Procura-se a Menina Tinhosa
(do blog Ateliê Invisível, de Jeferson Tomazelli)

Deu no blog do Luis Nassif já faz algum tempo e achei a imagem impressionante. O verdadeiro retrato de um Brasil que não queria ser obrigado.
Muita gente não viveu este tempo mas vale sempre lembrar para as futuras gerações a mão opressora que mandava pelas terras brasileiras com o auxílio do onipresente Tio Sam.
A imagem saiu na página Pictura Pixel e foi clicada por Guinaldo Nikolaevscky em 1979 que está procurando a Menina Tinhosa que não quiz cumprimentar o então ditador de plantão, o general Figueiredo.
Quem conhecer a Menina Tinhosa ou souber de seu paradeiro é só entrar em contato com o artista que traduziu nesta imagem o período sombrio que vivemos.
A arte fotográfica tem esse poder de captar não só a imagem.

Para ver mais:
PICTURApixel

5 comentários:

André Perazzo disse...

para os q nao sabem esta imagem foi um icone na decada de 80 quando o movimento diretas ja começou. pena nao ter dado certo pq pra ter os politicos q temos hj nao vi mudança alguma e ainda se contar q varios estao ai sendo bem votados. entao deixo a pergunta .. que diferença seu voto faz? !!

PS nao sou a favor de milico ou polittico algum..apenas conheço a historia e a uso.

Daniel Tossato disse...

Pois é, onde será que está a guria hoje em dia? Como será que está? Está viva? E o mais importante, (pelo menos pra mim) o que será que pensa a tal menina sobre o atual governo e seus governantes?? Cumprimentaria o Lula?? Vai saber...

Bela foto, em tempo...

Jeferson Thomazelli disse...

São por essas imagens que deve ser ótimo ser um artista visual. Este instante me prendeu muito.

Milton Tonello disse...

O valor de uma foto como história.

Anônimo disse...

Estou aqui, querido!