segunda-feira, 22 de junho de 2009

Perpétuos.



Audiovisual que fiz meio às pressas, ainda no ano passado, depois de 2 anos fotografando os cemitérios da região de Santo André. Gostando ou não, comentem...

6 comentários:

Wilson Rodrigues disse...

Muito bom seu vídeo. Cemitérios dáo ótimas fotos. No meu caso, como seu mais ligado ao preto e branco, acho que ficaria ainda melhor. Estou planejando fotografar no cemitério de Paranapiacaba. Fica o convite.

Daniel Tossato disse...

Eu até comecei a fazer com P&B, mas gostei muito mais do resultado colorido! Concordo qyando diz que cemitérios dão boas imagens...

Milton Tonello disse...

Daniel, muito bom este ensaio. Parabéns. Quanto ao Cemitério de Paranapiacaba já fiz um trabalho por lá, é realmente interessante.

Marcello Vitorino disse...

Belo conjunto, Daniel. Apesar do tema ser bem recorrente, acho que a edição ganhou muito com algumas fotos como a das velas e outras que se apresentam num plano mais aberto, valorizando a luz e o contexto. E nesse caso, a textura da cor é fundamental, pois me pareceu colaborar na reconstrução desse universo particular. Saiu o drama, entrou a poesia.

Daniel Tossato disse...

Relutei, de início, por colocar estas fotos mais abertas, pois queria dar aquele impressão catatônica e sufocante dos mortos emparedados e enterrados nas perpétuas e jazigos. Não sei se consegui, até porque dei o braço a torcer e percebí a necessidade de fotos com planos mais abertos! Se não me engano esta é a 5ª versão do "vídeo", a que mais gostei!

Nario Barbosa disse...

Daniel o caminho é explorar mais e mais cemitérios é o que não falta ficou bem sacado.