domingo, 19 de julho de 2009

É bom lembrar!


Na semana passada ganhei um belo presente do Zhô Bertholini: um exemplar do livro Imprensa Alternativa no ABC.
Não foi difícil devorá-lo, saboreando cada página bem escrita pela jornalista Olga Defavari, que lançou essa jóia em 2008 com dinheiro do Fundo de Cultura de Santo André, embora a pesquisa tenha se iniciado em 2003, dentro do núcleo Memórias do ABC, da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Não sei onde encontrá-lo, mas é bem capaz que o livro esteja lá numa das prateleira da Alpharrabio na faixa dos R$ 10,00.
Bom, é com um trecho do texto da orelha, assinado por Cláudio Feldman, que finalizo esse post: "...o presente livro, além de resgatar os pequenos que ajudaram a movimentar, semiobscuramente, a imprensa regional, também é uma importante pesquisa sobre a literatura abeceana".

5 comentários:

Wilson Rodrigues disse...

Muito bom mesmo Marcello. Estive no lançamento do livro e fiz um registro fotográfico do evento, no lançamento do livro. Vários artistas que são citados no livro com os seus trabalhos estiveram no evento.

Estou postando algumas fotos do evento.

Um Abraço!

Daniel Tossato disse...

Pô que legal! O ABC se revela em muitas coisas distintas!! Procurarei este livro pra ler...!

Marcello Vitorino disse...

Pois é, Wilson, deve ter sido mesmo um bom evento. Engraçado que ao ler o livro me bateu uma vontade de pensar em alguma pequena publicação. Acredito muito nesses veículos impressos, pois acabam funcionando como um registro de verdade, uma pegada ou marca da nossa passagem por aqui. E aí me lembrei de vc sugerindo, lá no Fran's Café, de produzirmos algum informativo do Núcleo. Leste o livro?

Nario Barbosa disse...

Pois é Marcelo deveríamos fazer alguma coisa sobre fotografia para deixarmos nossa marcar na região, que aqui tem alguns bandos de loucos produzindo a fotografia brasileira.temos exemplos da Fotoativa opu exemplo Eustáquio Neves lá em Diamantina produzindo em seu habitat.é isso ai.

Olga Defavari disse...

Olá, Pessoal!
Digitei meu nome no google, coisa que não fazia há algum tempo, e fiquei surpresa e muito contente ao me deparar com este blg. Eu sou a Olga Defavari escritora do livro. É muito bom saber que a pesquisa que fiz com tanto gosto está sendo lida e está agradando.
Aproveito o espaço para agradcer e fazer a propaganda, o livro está à venda no Alpharrabio e também pode ser adquirido pelo email: olgadefavari@yahoo.com.br.
Muito obrigada e grande abraço à todos!