domingo, 12 de julho de 2009

intervenções




5 comentários:

Nario Barbosa disse...

muito bom Leo essa interferências que vc fez ficou muito louca grafismo e cor.me lembrou um pouco de Sacilotto a Geraldo de Barros.um abraço

Daniel Tossato disse...

O Léo tá "sacilotando"!!!

Marcello Vitorino disse...

Hahahaha!!! Sacilotteando soa melhor, Daniel!
Me lembro que em 2002, quando estava começando a produzir as fotos do ensaio Concrecidade recebi o Léo em casa para uma conversa em torno da fotografia. Leonardo deve se lembrar, e me corrija se eu estiver errado: ele chegou com algumas fotos como essas e eu estava experimentando alguma coisa parecida com uma montagem caleidoscópica a partir de uma única fotografia mais gráfica. Esse foi o início do Concrecidade na minha cabeça, tendo como base a experiência da arte concreta de Sacilotto.
Bom, ao ver o pequeno conjunto de fotos do Leonardo, percebi que ele já estava na frente, interferindo de uma forma muito solta, com uma certa ironia fina sobre a realidade objetiva da câmera, e pensei: "putz, preciso simplificar meu processo e voltar a fotografar, pura e simplesmente. Tenho muito o que aprender!"
E assim resolvi ser simples naquela etapa do meu aprendizado. E continuo aprendendo até hoje!!

Elcio Thenorio disse...

Ô Leão,

Não conheço o Sacilotto, mas sou testemunha de que você já cria nesta área de intervenções (com enorme sucesso, diga-se)desde há muuuuito tempo. Tinha até um quadro lá em casa (que de tão velho amarelou e desapareceu)em que você havia feito uma intervenção na fachada de uma escola que ficou muito louco... tanto que mandei emoldurar. É isso aí, só prá deixar o meu testemunho de que você é mais é um pioneiro neste arte.
Abração fraterno
Elcio Thenorio
novaengs@novaengs.com.br

Milton Tonello disse...

Não conhecia este trabalho seu.
Muito bom!Gostaria de ver estas fotos em uma reunião do Núcleo.
Parabéns.