sábado, 18 de julho de 2009

Lembranças...


Ano passado estive na Cidade São Jorge, juntamente com os camaradas Daniel Tossato, Nário Barbosa, Leonardo Colosso e as musas Nilva Bianco e Celisa Beraldo. Acabou pintando por lá também o amigão Fernando Ferreira, que trabalhou duro junto com a gente para fazer acontecer o piloto de um projeto que gostaríamos muito de tocar adiante: Fotografia Rodante.
Foram três sábados colocando a fotografia em praça pública com uma tenda-biblioteca focada em fotografia brasileira, com aproximadamente cem volumes, um fundo de lona onde fizemos o maior fuzuê com a comunidade, uma oficina relâmpago de foto e vídeo com a criançada e, por fim, uma projeção de audiovisual ao cair da noite.
Bom, foi feito tudo na raça, com máquinas fotográficas 35mm compactas doadas por amigos e amigos dos amigos, e a maravilhosa biblioteca com os livros doados por gente generosa como Simonetta Persichetti e Eder Chiodetto. Os guris aí do lado estavam vendo, curiosos, o livro Nação Coragem, do fotógrafo Sérgio Guerra. Enfim, foi um aprendizado para todo mundo...
Tem um pouquinho de informação extra sobre o Fotografia Rodante aqui, inclusive com um audiovisual que preparamos com o que a criançada produziu durante dias.

2 comentários:

Nario Barbosa disse...

Fotografia Rodante foi uma experiência para o grupo.as vezes fico pensando por que parou, de repente só tempo dirá.Será que alguns dos garotos vão ser fotografo um dia,mesmo que não seja.eles levaram na sua memória que são as fotografias que lemraram daquele dia passeando pelo bairro.

Marcus Hide disse...

Apesar de distancia e também não participei do proejto infelzimemte mas mesmo assim sou fã do projeto. As crianças não precisam virar fotografos mas já conhecendo outros modos de ver, outros ângulos e outras perpectivas já é um bom caminho para seguir na vida. Torço por aqui para dar tudo certo.