domingo, 28 de março de 2010

Tédio!


Derrick Green e o ventilador da Arno!

8 comentários:

Wilson Rodrigues disse...

Muito boa está foto.

Marcello Vitorino disse...

Caramba! Sinceramente não achei nada demais...até meio bobinha, eu diria...

Daniel Tossato disse...

Realmente não tem nada demais nesta foto, só as cores, acho!

Edu Guimarães disse...

Talvez se olharmos exclusivamente a imagem, não veremos algo de extraordinário.

Mas pra quem conhece e já viu o Fumaça no palco, sabe do o contraste do personagem à frente do Sepultura e o Derrick Green em um momento pacato.

Gostei bastante. SE PUL TU RA \o/

Marcello Vitorino disse...

Interessante sue comentário, Edu..."Talvez se olharmos exclusivamente a imagem (...)". Quando tratamos de fotografia ou qualquer outra linguagem visual, penso que o que vemos é que tem que dar conta do recado, seja nos seduzindo ou questionando, mas principalmente informando, dando alguma espécie de input. O input nesse caso é "um homem sentado num sofá azul em frente a uma parede amarela, ao lado de um ventilador (?!)". Partindo para uma leitura mais subjetiva, Daniel já matou na escolha do título. E só. Por isso achei bem pobrinha a imagem.
Bom, partindo de sua análise, acho válido todo e qualquer "complemento" contextual, mas ao meu ver quando isso se torna a explicação da imagem de forma que a informação não pode ser transmitida ou recebida apenas pela fotografia, ao meu ver há alguma coisa de errado. E esse contraste que vc sugere, depende de termos visto o Fumaça no palco e ainda por cima tirar dele o direito de se sentar tranquilamente para um descanso, afinal, ninguém é de ferro. Wander Wildner já disse..."eu não consigo ser alegre o tempo inteiro"! ;)

Daniel Tossato disse...

Confesso: Coloquei esta foto aqui no blog também num momento de tédio. Acho que o título se refere mais ao meu marasmo aqui no trampo do que o momento vivido por Derrick! Tirei esta foto numa coletiva (que não foi tão coletiva assim), num lugar nem tão bom, com uma lente nem tão boa (não quero me defender, mas tava tudo "ruim" neste dia). Enfim, esta imagem fez um certo sucesso por aqui (e, vejam bem, sucesso não é sinônimo pra "coisas boas") e esta foto não tem nada demais, mesmo! É apenas o resultado de um dia sem muito trampo, com a vontade de postar aqui...

Edu Guimarães disse...

Marcello,
claro, compreendo que uma fotografia deva falar por sí e não precisar de explicação extra.

Meu comentário nesse caso específico foi, provavelmente, mais como um interessado em música.

Não deixa de ser uma leitura possível. Abraços.

Edu Guimarães disse...

... fotografia deve falar... corrigindo ;)