quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Photoshop completa hoje 20 anos


Tela de abertura do Photoshop 1.0, lançado em 10/02/1990.

Há exatos 20 anos, a Adobe lançava a ferramenta que mudou a nossa forma de revelar e editar imagens. Claro, que a história do Photoshop começa um pouco antes da Adobe. Em 1987, dentro da Universidade de Michigan, o estudante Thomas Knoll desenvolve sem muitas pretensões um software para visualizar imagens preto-e-branco: o Display. Com a ajuda do seu irmão, John Knoll, especialista em efeitos visuais, aperfeiçoam o programa até a aquisição dele pela Adobe em 1990. Depois disso, se forma uma equipe competente que junto com Thomas Knoll tornou o Photoshop essa ferramenta fantástica de edição e tratamento de imagens. Ferramenta quase que indispensável nos dias da tecnologia e da fotografia digital.

Segundo Altair Hoppe, autor de três livros sobre o programa e uma das feras no assunto, o Photoshop é "um extensor de nossos olhos, um corretor das nossas incapacidades físicas, técnicas e estruturais, mas principalmente, uma fábrica para transformar ideias e sonhos em realidade".


Para marcar a data, a iPhoto Editora está disponibilizando em seu blog um artigo, bem completo, contando toda a história do nascimento e a evolução do Photoshop. O autor é nosso assessor de imprensa, Joel Minusculi, que caprichou na pesquisa e nas informações. Vale a pena conferir as telas, ferramentas e curiosidades desde a versão 1.0 até o Photoshop CS4: www.iphotoeditora.com.br/blog

Além do registro e espaço editorial, a iPhoto também está com uma promoção exclusiva de artigos de Photoshop para este dia. Somente hoje e amanhã, você pode adquirir os 2 DVDs Photoshop Dicas & Truques, de Altair Hoppe, com 4 horas de vídeo-aulas com um super desconto de 20%. Mas atenção! Esta promoção é válida somente para hoje, dia 10/02/2010 e amanhã, dia 11/02/2010, para compras feitas via telefone ou em resposta a este e-mail. Central de atendimento: 0800 601 5622.

2 comentários:

Wilson Rodrigues disse...

Bacana essa matéria. O site também é ótimo. Muitas informações e atualizações.

Valeu Milton !!!!!

André Perazzo disse...

bacana !